Por Marco Aurélio Cidade
comentar
publicado por propagandaearte, em 18.07.12 às 11:27link do post | favorito

QUE TAL DORMIR

 

NUMA ESCULTURA?

 

ASSIM É O "SHELTER".

 

UMA ESCULTURA

 

QUE É UM ABRIGO.

 

OU AO CONTRÁRIO.

 

 

 

 

 

 
 
 
 
O SHELTER está exposto em Guimarães (PT) na Plataforma das Artes e foi devidamente concebido pela artista e designer Gabriela Gomes especialmente para a CEC (Capital Européia da Cultura). trata-se de uma escultura avermelhada e de formas arrendondadas que mais perto, pode-se reparar, possui, tal como uma casa, janelas e porta.
Surgiu a partir do pensamente de criação de "uma escultura onde se pudesse dormir lá dentro", segundo a criadora do projeto.
SHELTER, uma escultura/abrigo ou abrigo/escultura, é bem confortável e produzida em  madeira, cortiça e OSB (aglomerado de partículas de madeira longas e orientadas) e acabou se tornando um projeto multidisciplinar contando com o apoio da tecnologia da arquitetura e da engenharia para ser realizado.
O exterior, segundo a autora do projeto, é composto por "cortiça projetada", que atua na obra como um impermeabilizante.
Para quem se habilitar a conhecer literalmente de perto o projeto da Gabriela Gomes, basta pagar 100 euros e passar uma noite numa obra de arte com interior aconchegante que proporciona segurança com suas formas arredondadas. A estadia dá direito a pequeno almoço e "alguns mimos" oferecidos por parceiros do projeto. De acordo com a criadora do SHELTER, já há reservas para "hospedagem" até um interesse de compra diretamente do Canadá.
 
 
 
tags:

mais sobre mim
Julho 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
13
14

15
16
17
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


favoritos
pesquisar
 
tags

todas as tags

blogs SAPO