Por Marco Aurélio Cidade
publicado por propagandaearte, em 07.01.09 às 15:00link do post | favorito

ANO NOVO, TUDO

 

NOVO. INCLUSIVE E,

 

PRINCIPALMENTE,

 

NÓS!

 

Dois mil e nove. Ou, se preferir, 2009. Tanto faz. O número é bonito e o ano promete. Obama... Crise mundial... Mudanças... Novos meios de adaptação a um novo mundo... Criatividade... Esperança... Tudo isso vem com este novo ano que se inicia. Muita energia boa vem por aí e só depende de nós estar conectados para aproveitar tudo o que ela trará de bom. Ou já está trazendo. É como um caçador de borboletas; temos que ter o puçá preparado para, quando chegar a hora, não deixarmos escapar o que pretendemos pegar.
Este é um ano especial porque vem cheio de novas atitudes a serem tomadas e muita criatividade, como já disse acima, deverá ser utilizada para revermos nossos conceitos e modernizarmos nossos pensamentos, atitudes e ações. E nada melhor do que começar o ano com imagens modernas, contemporâneas que retratam um futuro magnífico chegando. Falo das imagens de MANABU MABE, nascido em Kumamoto, Japão, em 1924 e falecido em São Paulo, Brasil, em 1997, infelizmente.
Digo infelizmente porque além de ser um ser humano espetacular era um mestre das cores. Conseguiu uma harmonia espacial em seus trabalhos como poucos pintores conseguiram até hoje. O azul é azul, porém, profundo, celestial; espia a gente de uma forma tal que é quase um convite: - Ei, você! Pare! Dedique alguns minutos a me olhar.
Já o vermelho, o “vermelho Manabu”, como gosto de dizer, é um senhor vermelho. Que vermelho é esse!
A gente chega até a sentir o calor da cor.
A obra de Manabu Mabe tem vida própria e convida você a pensar na sua própria vida. Você admira e fica com uma saudade do futuro, do que virá, que não dá vontade de parar de olhar.
Só mesmo Pietro Maria Bardi para descrever Mabe e sua pintura tão bem, como o fez em 1977: "Mabe é um dos grandes senhores da pintura e pode ser que tenha deixado o figurativo para não ter empecilhos de comunicar o real, e propor a realidade do fantástico."
Veja a seguir alguns trabalhos desse pintor maravilhoso:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 


De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

mais sobre mim
Janeiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
24

25
26
27
28
29
31


favoritos
pesquisar
 
tags

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds