AGORA OS ALUNOS PORTUGUESES VÃO
TER MAIS UM INSTRUMENTO DE
APRENDIZADO PARA CRIAR BONS TEXTOS
PUBLICITÁRIOS.
Demorou um pouquinho, mas finalmente está pronto o meu novo livro. Logo, logo estará disponível nas melhores livrarias de Portugal, distribuído pela 7 Dias & 6 Noites Editores Unipessoal Lda, a responsável pela edição e sediada na cidade do Porto. Agora os alunos de comunicação social e marketing das universidades portuguesas vão ter mais um instrumento de aprendizado para criar bons textos publicitários. Para quem quiser se antecipar ao lançamento, basta entrar em contato com a editora e solicitar o seu exemplar. O e-mail é info@7dias6noites.com e o sítio é www.7dias6noites.com
O livro “REDAÇÃO PUBLICITÁRIA: o que faltava dizer.” foi escrito por mim na intenção de proporcionar ao leitor, seja estudante de comunicação social ou profissional de redação publicitária, a oportunidade de estar constantemente em contato com a técnica de criação desse tipo de texto que mais do que informativo deve ter o objetivo principal de seduzir, envolver, encantar o cliente para que ele decida-se pela aquisição do produto, serviço ou idéia anunciado.
Redigir textos para propaganda é muito mais complexo do que se possa imaginar e carece do estudo de um briefing muito bem coletado pelo profissional de atendimento e um brainstorm realmente esclarecedor para que não haja dúvidas do redator quanto ao case da campanha e ao approach que deverá ser utilizado.
Este livro tem por objetivo auxiliar no melhor desenvolvimento dos alunos e ampliar sua compreensão sobre a técnica da construção de textos para propaganda.
Com linguagem clara e fácil além de muitos exemplos de anúncios o estudante pode contar inclusive com uma série de exercícios ao fim de cada capítulo. Essa foi a forma que encontrei para facilitar o aprendizado e agilizar as aulas uma vez que o mestre ganhará tempo com exercícios já prontos para serem passados e discutidos logo a seguir com seus alunos.
O livro aborda sob diversos aspectos a questão criatividade e orienta não só sobre o processo criativo, mas também sobre a defesa do texto uma vez que atualmente é muito comum os próprios criativos apresentarem e defenderem as campanhas para os clientes da agência.
Nele o aluno encontrará em oito capítulos: A agência de propaganda, Campanha publicitária, Técnicas, Construção de textos, Criatividade editorial, A criação de nomes para produtos e serviços, Como criar textos publicitários, O texto para propaganda e Marketing político, um guia com dicas para escrever bons anúncios para TV, rádio, outdoor, jornal, revista, internet e tantas outras mídias e peças publicitárias (folders, flyers e etc.) usadas numa campanha.
OBS: Dêem um desconto para a foto da capa, ok? Semana que vem prometo que trocarei por uma com resolução mil vezes melhor.