Por Marco Aurélio Cidade
comentar
publicado por propagandaearte, em 23.01.09 às 19:28link do post | favorito

AGORA OS ALUNOS PORTUGUESES VÃO

TER MAIS UM INSTRUMENTO DE

APRENDIZADO PARA CRIAR BONS TEXTOS

PUBLICITÁRIOS.

 

 

Demorou um pouquinho, mas finalmente está pronto o meu novo livro. Logo, logo estará disponível nas melhores livrarias de Portugal, distribuído pela 7 Dias & 6 Noites Editores Unipessoal Lda, a responsável pela edição e sediada na cidade do Porto. Agora os alunos de comunicação social e marketing das universidades portuguesas vão ter mais um instrumento de aprendizado para criar bons textos publicitários. Para quem quiser se antecipar ao lançamento, basta entrar em contato com a editora e solicitar o seu exemplar. O e-mail é info@7dias6noites.com e o sítio é www.7dias6noites.com

 

 

O livro “REDAÇÃO PUBLICITÁRIA: o que faltava dizer.” foi escrito por mim na intenção de proporcionar ao leitor, seja estudante de comunicação social ou profissional de redação publicitária, a oportunidade de estar constantemente em contato com a técnica de criação desse tipo de texto que mais do que informativo deve ter o objetivo principal de seduzir, envolver, encantar o cliente para que ele decida-se pela aquisição do produto, serviço ou idéia anunciado.

Redigir textos para propaganda é muito mais complexo do que se possa imaginar e carece do estudo de um briefing muito bem coletado pelo profissional de atendimento e um brainstorm realmente esclarecedor para que não haja dúvidas do redator quanto ao case da campanha e ao approach que deverá ser utilizado.
Este livro tem por objetivo auxiliar no melhor desenvolvimento dos alunos e ampliar sua compreensão sobre a técnica da construção de textos para propaganda.
Com linguagem clara e fácil além de muitos exemplos de anúncios o estudante pode contar inclusive com uma série de exercícios ao fim de cada capítulo. Essa foi a forma que encontrei para facilitar o aprendizado e agilizar as aulas uma vez que o mestre ganhará tempo com exercícios já prontos para serem passados e discutidos logo a seguir com seus alunos.
O livro aborda sob diversos aspectos a questão criatividade e orienta não só sobre o processo criativo, mas também sobre a defesa do texto uma vez que atualmente é muito comum os próprios criativos apresentarem e defenderem as campanhas para os clientes da agência.
Nele o aluno encontrará em oito capítulos: A agência de propaganda, Campanha publicitária, Técnicas, Construção de textos, Criatividade editorial, A criação de nomes para produtos e serviços, Como criar textos publicitários, O texto para propaganda e Marketing político, um guia com dicas para escrever bons anúncios para TV, rádio, outdoor, jornal, revista, internet e tantas outras mídias e peças publicitárias (folders, flyers e etc.) usadas numa campanha.
OBS: Dêem um desconto para a foto da capa, ok? Semana que vem prometo que trocarei por uma     com resolução mil vezes melhor.

 


Larissa a 24 de Janeiro de 2009 às 18:42
Oba!
Boa sorte e muito sucesso para este novo livro... belo inicio de 2009!
:)

propagandaearte a 26 de Janeiro de 2009 às 12:40
Obrigado, Larissa!!!!
Muito gentil de sua parte. Desejo que este início de 2009 ( e o resto do ano inclusive, é claro!) também seja ótimo pra você.
Beijo do Marco.
;o)

Joanina a 27 de Janeiro de 2009 às 18:39
Olha Marco!!
Como vê já estou de volta!!!
Desculpe este meu silencio prolongado, mas nas minhas ferias não deu mesmo para ter tempo livre para vir ao computador. (Obrigada pelas mensagens que foi deixando lá no Bloguezi !) Foi muita animação , muito matar saudades da família e dos amigos, jantaradas, saídas a noite, enfim... Tudo o que e bom acaba depressa. Mas para o ano há mais se Deus quiser... E entretanto também sabe bem, voltar as minhas rotinas e ter tempo para uns chats com meus amigos bloggers , nos quais você esta incluído !...
Agora vou dar uma voltinha pelo seu blog e ver que novidades e que o meu amigo tem por aqui! Ate já !!
Bj da Jo
P.S. Embora com algum atraso, aproveito a oportunidade para lhe desejar um Ano 2009 muito feliz, cheio de sucessos!

propagandaearte a 27 de Janeiro de 2009 às 19:51
Oi, Jo!!!
Que bom tê-la de volta ao blog da joanina! Pelo que li, deu para matar as saudades, não é?
Pois é, fiz algumas visitas ao seu blog e postei algumas pequenas opiniões, mas sabe como é, não? Final de ano e início de ano é muito complicado. Se bem que eu não parei muito. Graças a Deus meu livro está prontinho da silva e logo estará nas livrarias (pequenas, médias, grandes e gigantes!!!) de Portugal levando aos alunos um pouquinho do pouco que penso que sei (não é falsa modéstia, não; é que nunca estamos completamente atualizados com as coisas que, hoje em dia, surgem com uma velocidade incrível). Agora estou verificando com editores lusos a possibilidade de publicação de mais sete livros que tenho prontos em vários segmentos: criação e produção de comerciais para TV, literatura infantil, literatura erótica e crônicas humorísticas. Vai ser eclético assim lá na conchinchina. :o)
E é isso. Agora vou pedir um favorzão a você. É possível dar uma forcinha no livro? Se você puder fazer um post pequenininho já vai ser de grande ajuda, pois não sou autor conhecido em Portugal e isso será um grande endosso não só à minha obra, mas, principalmente ao meu nome.
Desculpe o abuso, mas estou precisando mesmo dos amigos (mesmo os virtuais - ainda - e mais recentes - ainda também). Se puder fazer bisso por mim, tenha a certeza de estar fazendo "um brazuca" muito feliz! Quanto a mim, conte comigo para o que precisar, viu?
Um beijo e....WELLCOME HOME!!! ;o)
Marco.

propagandaearte a 30 de Janeiro de 2009 às 17:56
Mais um fim de semana, mais um cartãozinho bem bacana da Fernanda.
Obrigado!
Que você também tenha um fim de semana ótimo!
Beijo!
;O)

Joanina a 30 de Janeiro de 2009 às 15:00
Marco, você esta em destaque no SAPO blogs!!! Parabéns!!!
Bom fim de semana.
Bj da Jo
P.S. Quanto ao que me pediu, acerca da divulgação do seu livro, vou faze-lo, com muito gosto!

propagandaearte a 30 de Janeiro de 2009 às 17:58
Viu só?
E veio na hora exata. Justo quando está saindo do forno o meu livrinho. Que beleza!
Obrigado pela gentileza que vai fazer, quanto ao meu livro.
E, por favor, quero ver as fotos das férias!!! lol.
Beijo.


Victor Magalhães a 24 de Abril de 2009 às 01:16
Livro magnífico, muito bem elaborado ... Dicas maravilhosas para estudantes que querem almejar o sucesso... Meus Parabéns... ;D

propagandaearte a 24 de Abril de 2009 às 14:21
Obrigado, Victor.
Fico satisfeito que o livro tenha agradado. Minha intenção ao escrevê-lo foi justamente partilhar o conhecimento que adquiri através dos anos de estudo e de trabalho. Assim os estudantes poderiam ter um material de bom conteúdo e com uma linguagem fácil e descontraída para estudar e compreender melhor as nuances da matéria.
Obrigado mais uma vez e seja bem-vindo ao propaganda e arte.
Marco.

mais sobre mim
Janeiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
24

25
26
27
28
29
31


favoritos
pesquisar
 
tags

todas as tags

blogs SAPO