Por Marco Aurélio Cidade
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publicado por propagandaearte, em 29.11.10 às 21:51link do post | favorito

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(PORTUGAL).

 

 

 

 

“A nossa estratégia passa por agarrar as pequenas e médias empresas, os pequenos clientes que não interessam às outras produtoras com maiores recursos.” É este o posicionamento, nas palavras do seu fundador, o realizador António Aleixo, da nova produtora que acaba de entrar no mercado, a Low Cost Filmes. “Temos consciência de que o mundo da publicidade em Portugal é pequeno e não queremos de modo algum pisar os calos de ninguém”, frisa ao M&P o profissional que trabalhou como técnico de pós-produção na Tobis Portuguesa e passou por experiências internacionais nas produtoras Reversal Films e Upperunder.

Este novo player no mercado da produção quer, segundo António Aleixo, servir-se das novas possibilidades da comunicação online, televisões regionais e ecrãs gigantes de vídeo para publicidade espalhados pelas cidades para “trabalhar e crescer com marcas e empresas mais pequenas que, fruto do desenvolvimento da comunicação online e destes novos recursos de divulgação, estejam interessadas em ver a sua marca e produtos tratados como se de multinacionais se tratassem”. “Estes meios de divulgação têm sido inundados com uma produção comercial de um cariz muito amador, são sempre uns powerpoints animados que servem apenas para queimar a imagem do próprio anunciante”, critica António Aleixo.

Para lá da produção, a Low Cost Filmes aposta também noutras vertentes da comunicação, sempre com o lema “um orçamento pode influenciar mas não nos vai impedir”. “Existem muitas PME interessadas em ver o seu trabalho e produto divulgados convenientemente, com um conceito e uma estratégia adequados ao seu core business e público-alvo”, refere António Aleixo. E exemplifica: “Propomos ao cliente um novo conceito, uma nova imagem gráfica, um novo site, um spot publicitário e depois aconselhamos a estratégia de marketing a implementar consoante os veículos de comunicação disponíveis, seja através de webmarketing, jornais, televisões, ecrãs gigantes, acções de rua, etc.” Além da produção, a Low Cost Filmes pretende então assumir-se também como uma espécie de agência de publicidade para as PME? “Sim, propõe-se ser uma ‘one stop shop’ em publicidade, abordando também aquele que é geralmente o papel da agência”, confirma António Aleixo. “Mais uma vez trata-se de diminuir os custos da publicidade cortando os intermediários e funcionando como agência e produtora, desde a elaboração do conceito à produção e distribuição do produto final, podendo melhor servir aqueles que não dispõem de grandes orçamentos”, explica o responsável. “É exactamente por isso que a base da Low Cost é, neste momento, um designer, o Fábio Vicente, e uma pessoa relacionada com a produção de filme e vídeo. Seremos uma produtora e ao mesmo tempo uma agência para um mercado menos afortunado”, conclui.

Questionado sobre o volume de investimento envolvido no lançamento do projecto, António Aleixo adianta que terá rondado 15 mil euros. A facturação esperada para o primeiro ano de actividade será, “por baixo, 30 mil euros”.

 

Por Pedro Durães.


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