Por Marco Aurélio Cidade
comentar
publicado por propagandaearte, em 14.04.09 às 17:30link do post | favorito

“QUINHENTOS MIL OUTDOORS EQUIPADOS COM TURBINAS DE VENTO GIRANDO A 4,5 KM/HORA EM MÉDIA, POR UM ANO, NAS RODOVIAS DOS ESTADOS UNIDOS GERAM EM MÉDIA ENERGIA PARA APROXIMADAMENTE 1,5 MILHÃO DE RESIDÊNCIAS E DEIXAM DE ENVIAR 5,3 MILHÕES DE TONELADAS DE CARBONO PARA A ATMOSFERA.”

 

Ricoh's Times Square Eco-Billboard

 
 
 
Calma! Por enquanto isso não está acontecendo e essa é uma informação obtida através de um estudo da WePower, uma empresa californiana de “energia limpa” que dá mais uma cara nova à publicidade, pois estreou a criação de outdoors da linha “WINDVERTISING.”
Em Times Square, Nova York, já está instalado um desses, com quinze metros de altura e o cliente anunciante é a RICOH, uma empresa japonesa de eletrônicos. Esta peça está desde dezembro passado sendo instalada e sua “estréia” está prevista para o dia 22 deste mês.
Apenas este outdoor vai gerar energia limpa suficiente para alimentar quatro casas não permitindo a emissão de carbono.
O outdoor possui dezesseis turbinas de vento, sessenta e quatro painéis e diversos visores de luz. As turbinas, que giram a médios 15 km/hora, permitem a geração de aproximadamente vinte e dois kilowatts de energia (também por hora) que dão com tranqüilidade para alimentar quatro casas e ainda deixam de emitir dezoito toneladas de carbono e contas de energia.
São turbinas especialmente adaptadas para ambientes urbanos, de acordo com Marvin Winkler, CEO da WePower.
O suporte para peças publicitárias se parece mais com uma lanterna giratória do que com os moinhos de vento que se vê nas áreas rurais e tem a patente e a tecnologia adquiridas de uma outra empresa chamada PacWind.
É pura energia armazenável e que requer muito menos espaço físico. Essas da RICOH podem capturar ventos a partir de três km/hora.
Neste momento estão sendo desenvolvidos mais 25 outdoors com a mesma tecnologia (os chamados “eco-outdoors”) para vários anunciantes e também para uma empresa de mídia chamada LAMAR.
Simultaneamente, a WePower negocia com empresas de fast food e de varejo para instalar essas turbinas em seus letreiros de maneira que quando girem criem o efeito de páginas de um livro sendo folheadas.
 
 
 
 

Joanina a 17 de Abril de 2009 às 15:58
Mas que interessante! Oxalá tenha grande aderência pois e urgente que neste pais e se modifiquem as politicas de protecção do ambiente.
Bj da Jo

propagandaearte a 17 de Abril de 2009 às 17:52
Penso que o futuro seja este. Não há alternativa.
Beijo do Marco.

Patroa a 20 de Abril de 2009 às 12:38
Amigo Marco, como têm passado? Há que tempos que não leio nada vosso, espero que estejam bem. Gostei destes outdoors ecológicos, deve ser bonito ver os anúncios das lojas passando como se folheia um livro. Eu que gosto tanto de segurar nos livros e passar as folhas sou suspeita, mas se não gasta energia é uma óptima ideia, que devia ser implementada em todo lado e principalmente nas capitais que fazem mais uso dos agressivos néons.
Beijinhos e queijinhos....saudades,

Maria Ventura

propagandaearte a 20 de Abril de 2009 às 16:55
Hi, Mary!
Tudo bem?
Ótimos esses outdoors, não?
Vou escrever pra você no seu e-mail, ok?
Beijo!

mais sobre mim
Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
15
16
17
18

19
20
21
23
25

26
27
28
29
30


favoritos
pesquisar
 
tags

todas as tags

blogs SAPO