Por Marco Aurélio Cidade
comentar
publicado por propagandaearte, em 18.08.08 às 23:49link do post | favorito

“AS MULHERES E O AMOR.

1000 frases apaixonadas.”

 

Este é o nome de um projeto que surgiu na minha cabeça há alguns anos por conta de uma novela que achei muito interessante: MULHERES APAIXONADAS. Exibida entre fevereiro e outubro de 2003, de autoria de Manoel Carlos e dirigida por Ricardo Waddington e assistida em Portugal com uma versão de 170 capítulos. Para quem não se lembra, a trama é bastante interessante uma vez que aborda vários temas ligados a mulheres apaixonadas: adultério, ciúme, câncer de mama, assédio e outros. A partir daí tive a idéia de fazer um livro voltado para as mulheres (na verdade escrito por elas) tratando de um tema que elas conhecem muito bem: o amor e a paixão.
O livro está sendo feito com a parceria da professora e escritora Sandra Sofia (http://aspalavrasnuncatedirei.blogs.sapo.pt), será lançado em Portugal e também no Brasil.
A idéia é publicar as frases de 1000 mulheres independentemente de faixa etária, classe social, religião, profissão e etc.

O que importa é que a partir de uma frase respondendo a pergunta "Para você, o que é o amor?" as mulheres consigam externar seu sentimento por algo que são apaixonadas: o marido, o namorado, a profissão, os filhos, gastronomia, a amizade, o próximo e muitas outras paixões femininas.

Importante lembrar que as participantes devem acrescentar à frase as suas inicias (assim ninguém precisa se preocupar em ter a idade revelada), a idade e a profissão. Assim vai ser possível ter uma boa visão sobre a quantas anda o pensamento das mulheres quando ao assunto " amor e a paixão" . Agora, mãos à obra! É só enviar a frase e as informações para o e-mail cidade.ma@sapo.pt

 

 

 

 

 


Tia Sara a 27 de Agosto de 2008 às 12:46
Ora falta só saber 2 coisitas: nº limite de palavras e prazo de entrega !
Agradecida

Béu a 30 de Agosto de 2008 às 19:56
Olá. Em primeiro lugar muito obrigada pelos comentários no meu blog, e pela visita, claro :) ainda não tinha tido oportunidade de responder ao seu desfio relativamente à frase.
Estou à espera de inspiração. Fazer uma frase é bem mais complicado do que fazer um texto. Tem que ser algo que diga muita coisa em poucas palavras, e sem correr o risco de ser piroso. E sendo o amor o tema, complica ainda mais. Mas eu vou tentar.
Boa continuação.

propagandaearte a 1 de Setembro de 2008 às 16:01
Olá, Isabel!
Obrigado por me responder! Pensei que tinha se esquecido. Mas já vejo que não. Tomara que você consiga a inspiração que deseja. Mas não se preocupe com ela. Apenas escreve o que lhe vier à cabeça. Se me permite uma sugestão: a inspiração é aquilo que masi desejamos e que menos esperamos. Eu, às vezes tenho que escrever um texto de um anúncio para um cliente, ou mesmo terminar um livro que esteja escrevendo ou ainda, iniciar um outro que esteja querendo. E nada de vir a tal da "inspiração". Sabe o que faço? Deixo fluir. Apenas isso. Deixo fluir e pronto. Penso no que quero escrever e escrevo. O que me vier à cabeça. Pra mim dá resultado. Tomara que aconteça a mesma coisa para você, caso queira seguir este pequeno conselho. Continuo achando, pelos seus comentários, que é uma pessoa e tanto. O resto, as melhoras internas que tanto anseia, vêm com o tempo. Não se preocupe. Parabéns mais uma vez pois não são todas as pessoas que têm a coragem de escrever sobre si mesmas como você escreve. Continue assim. Quanto à sua frase, fico aguardando, mas continuo a dizer que será muito bom poder contar com a sua visão sobre o amor nesse livro que pretendo fazer.
Um grande abraço e uma ótima semana.
Marco.

aspalavrasnuncatedirei a 1 de Outubro de 2008 às 23:05
Este livro vai ser um sucesso :o)
Um abraço Marco.

propagandaearte a 1 de Outubro de 2008 às 23:30
Só depende de nós (mais de vocês, mulheres, para ser mais franco).
Um abraço!
Marco.
:o)

ஜॐ♥ஜ___Estrelinha___ஜॐ♥ஜ a 5 de Outubro de 2008 às 12:21
Amar é: olhá-lo nos olhos e sem dizer uma unica palavra saber o que lhe vai na alma
Amar é:olhar para todo o lado e não o ver, mas mesmo assim sentir-lhe a respiração e o cheiro
Amar é: os dois juntos sentirmo-nos um só.

beijito e espero ter respondido á questao

ps: vim aqui através da Isabel de coisasdecoraçao foi ela que me falou deste teu desafio

propagandaearte a 6 de Outubro de 2008 às 14:51
Olá, Estrelinha.
Sua frase é tão linda quanto o seu blog. Parabéns e muito obrigado!
Só quero lhe pedir um favor. Como este livro acabará por ser um "termômetro" sobre o pensamento da mulher moderna quanto ao amor, eu peço uma gentileza: que inclua suas iniciais (o que irá lhe garantir a privacidade), sua idade e a profissão, ok?
Fico aguardando.
Mais uma vez obrigado, um abraço e uma excelente semana.
:o)
Marco.

ஜॐ♥ஜ___Estrelinh@___ஜॐ♥ஜ a 7 de Outubro de 2008 às 20:07
Marco então aqui vai

iniciais: R.S
idade: 43
Profissão: Pasteleira mas de momento na lista das estatisticas :p

Beijito marco

ps: Marco, já agora foste ate ao meu cantinho que tal uma palavrinha :)

blogando-me1 a 12 de Outubro de 2008 às 13:48
Vim parar aqui a convite da minha Estrelinha, na altura disse que passava mais tarde e hoje venho mesmo antes que esqueça. Talvez não seja o melhor dia, mas é o que sinto hoje sobre o amor e que vou continuar a sentir.

"O Amor para mim, é um sentimento bom, que me provoca alegria, bem estar e confiança. Provoca-me também dor, revolta, mágoa e raiva. Afinal nós mulheres dámos tudo, os melhores momentos, o carinho e a felicidade e recebemos em troca, desprezo e um chega prá lá que até chega a doer."

Bjs fofos

blogando-me1 a 13 de Outubro de 2008 às 16:00
Obrigado pela sua visita Marco.
F.M
42 anos
A.A.E.

Bjs fofos

blogando-me1 a 13 de Outubro de 2008 às 16:19
Bom cá estou de novo.

Nome - F.M.

Idade - 42 anos

Profissão - Auxiliar de Acção Educativa

propagandaearte a 13 de Outubro de 2008 às 16:35
Ok, Fernanda!
Agora sim! Obrigado e desculpe pelo trabalho. Quanto às comidinhas, volto a dizer: dá até pra sentir o cheirinho bom além de fazer molhar o teclado. No meu blog tem algumas receitas que acho que vai gostar. A gastronomia é um dos meus hobbies além de pintura e escultura.
Um abraço do Marco.
:o)

blogando-me1 a 14 de Outubro de 2008 às 00:32
Como boa transmontana que sou, adoro cozinhar e acima de tudo, não tenho problemas com a linha, por isso é só comer. E esta zona é rica em boa gastronomia. bons enchidos, bom presunto, assim como um bom cabrito no forno a lenha, bom pão e bom vinho, se bem que não seja grande admiradora. Mas de certeza que vou procurar essas receitas. Não foi incomodo nenhum, amigo Marco, estou sempre pronta para um bom desafio.

Bjs fofos

propagandaearte a 14 de Outubro de 2008 às 14:42
Não me fale em cabrito; pelo amor de Deus!!! É muito bom! Assado, com algumas batatas e uma boa salada, então....Maravilha!
Comer é mesmo muito bom. Quanto à linha.... A gente malha na academia até ficar fininho de novo. :o)
Um abraço do Marco!

Larissa a 1 de Novembro de 2008 às 15:45
O amor é o momento; aquele momento em que de tão belo eu me sinto doce.

propagandaearte a 3 de Novembro de 2008 às 12:38
Muito bonita!!! Linda mesmo!!!
Só peço mais uma gentileza:
Pode acrescentar as suas iniciais ( assim vc fica com a privacidade garantida) , sua idade e a profissão?
Obrigado mais uma vez e um grande abraço do Marco!
:o)

mais sobre mim
Agosto 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


favoritos
pesquisar
 
tags

todas as tags

blogs SAPO