Por Marco Aurélio Cidade
comentar
publicado por propagandaearte, em 08.09.08 às 15:01link do post | favorito

 

 VIDA DE CÃO? NINGUÉM MERECE!

 

É muito fácil ter um animal de estimação, usá-lo como um brinquedo e descartá-lo quando enjoar dele. Mas isso acontece, e com frequência. Acredite. O abandono (principalmente com a chegada das férias de  verão) de animais em beiras de estrada, centros urbanos, matagais, terrenos baldios, estacionamentos, parques e muitos outros lugares aumenta a cada ano. Os animais sofrem tanto ou mais ainda que seres humanos. Eles sabem o que é a raiva, o desprezo, a tristeza e a melancolia. É importante que antes de adquirir um animal seja de que maneira for (adoção, compra em alguma pet shop ou outra forma qualquer) a pessoa tenha consciência de que está assumindo um compromisso com "uma vida" e que essa vida espera o melhor dela. É importante pensar muito antes de se decidir a ter um animal para não abandoná-lo depois nem criar falsas expectativas nele, pegando-o para adoção e depois de algum tempo, devolvê-lo.

Nós, da TRADE gostamos tanto de animais que resolvemos ajudar a FOCINHOS & BIGODES do jeito que podemos: fazendo toda a comunicação dessa instituição que tanto se empenha, tanto se esforça e tanto luta para, com pouquíssimos recursos, fazer o melhor para os animais que cuida dando-lhes carinho, amor, dedicação e se empenhando cada vez mais para que um dia eles tenham um lar e um verdadeiro amigo, que por coincidência também será seu dono.

Ajude. Faça o que puder pela FOCINHOS & BIGODES na certeza de que ela e os voluntários estão fazendo  o seu melhor por ela e por todos os cães que lá estão.

 

 


* a 9 de Setembro de 2008 às 02:32
E nós da F&B agradecemos todo o apoio, paciência e ajuda!

Bjinhos
Marta

Marta a 12 de Setembro de 2008 às 15:36
OLÁ, já coloquei um link directo no meu blog.Infelizmente já não posso adoptar mais nenhum animal. Mas vou divulgar
bjs
marta

propagandaearte a 12 de Setembro de 2008 às 15:53
Ô, Marta, muito obrigado pela sua gentileza!
É muito bom saber que posso contar com pessoas como você. Se puder passar essa informação (o link) e o apelo que faço, para pessoas de sua convivência que tenham blogs será uma grande força e eu vou ficar mais agradecido ainda, ok?
Todos os que colaboram com a F&B agradecem e os animais que lá estão, principalmente.
Aproveito a oportunidade para lembrá-la: Você ainda não fez a sua frase para participar do meu livro. Vai ser um prazer ter a sua visão sobre o tema. :)
Para tirar qualquer dúvida basta fazer uma visitinha ao propagandaearte e dar uma lida rápida no post "AS MULHERES E O A MOR. 1000 frases apaixonadas." Vou ficar muito satisfeito em ter sua participação no trabalho que estou realizando com a Sandra Sofia do "as palavrasnuncatedirei".
Obrigado por tudo e um excelente fim-de-semana. E lembre-se: Para o que precisar, o propagandaearte está a sua disposição!
Um abraço do Marco.

jonasnuts a 16 de Setembro de 2008 às 12:00
Olá.

Este Blog está destacado na Homepage dos Blogs do SAPO (http://blogs.sapo.pt), e na área de comunidade da Homepage do SAPO (http://www.sapo.pt).

Parabéns e continuação de bom blog.

propagandaearte a 16 de Setembro de 2008 às 15:25
À toda a equipe do "FROG", agradeço o destaque. Empenho-me para sempre oferecer informação relevante em meu blog e proporcionar às pessoas que o visitam uma boa leitura além de eu mesmo ter a chance de conhecer mais gente, adquirir conhecimento trocando idéias e aprender um pouco mais sobre tudo através dos pontos de vista e opiniões diversas.
Marco.

jonasnuts a 16 de Setembro de 2008 às 15:30
:)

Joanina a 16 de Setembro de 2008 às 17:20
Caro Marco, vejo que esta em destaque, e com este belíssimo post para apoiar a Focinho & Bigodes. Parabens! E bem merecido! Bj da Jo

propagandaearte a 16 de Setembro de 2008 às 19:07
Está vendo? Não é uma beleza? Os bichinhos são sortudos mesmo! Tomara que este destaque e o banner que fizemos sejam incentivos para as pessoas conhecerem melhor o trabalho da F&B e partam para a ação que nossos cães tanto esperam: a adoção!
Obrigado pela lembrança!
A propósito, vc hoje me deixou com água na boca com o breakfast ou "pequeno" almoço que publicou em seu site.
Simplesmente apetitoso! Tem um pouquinho de gordura, mas tudo bem. De vez em quando não vai fazer mal. E afinal temos que, vez por outra, adular um pouquinho a nossa gula senão ela desiste de nós e aí só vamos comer saladas.
Obrigado mais uma vez e um abraço do Marco. ;D

magnolia a 16 de Setembro de 2008 às 22:02
Muitos parabens pelo destaque e também pelo post!

Beijinhos e tudo de bom!

propagandaearte a 16 de Setembro de 2008 às 22:55
Olá, Magnólia!
Muito obrigado pela visita e pelos parabéns!
Quanto ao post, estou fazendo o que posso para ajudar o pessoal da F&B. E quanto ao blog, tento passar o meu melhor para as pessoas e trocar com elas também para aprender mais.
Obrigado mais uma vez e um abraço do Marco!

Manuela a 19 de Setembro de 2008 às 23:22
Cheguei aqui através do blog da Joanina. De facto toda a ajuda é pouca e há que ter consciência que nós temos responsabilidade na vida destes animais.

mais sobre mim
Setembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
17
18
20

21
22
23
24
25

28
29


favoritos
pesquisar
 
tags

todas as tags

blogs SAPO