Por Marco Aurélio Cidade
comentar
publicado por propagandaearte, em 04.11.08 às 17:51link do post | favorito

 Volto a publicar este post para ver se as mulheres que lêem este blog se animam a criar belas frases como só elas conseguem. Depois de pronto, o livro vai ficar uma maravilha até porque vou selecionar algumas frases e ilustrá-las. Não que as outras não mereçam, porém fica impossível ilustrar 1.000 frases. O que peço é a participação de todas. Quem está fazendo uma nova visita ao blog e já criou a sua, incentive uma amiga, uma filha, a própria mamãe ou, por que não, a netinha? Quem está vindo pela primeira vez, anime-se.

Sua participação é fundamental para que o livro exista. Dê uma  boa olhada no post e depois escreva o que lhe vier ao coração.

Desde já fica aqui o meu agradecimento mesmo àquelas que leram, porém, optaram por não participar.

Um abraço do Marco.

 

 

 “AS MULHERES E O AMOR.

1000 frases apaixonadas.”

 

Este é o nome de um projeto que surgiu na minha cabeça há alguns anos por conta de uma novela que achei muito interessante: MULHERES APAIXONADAS. Exibida entre fevereiro e outubro de 2003, de autoria de Manoel Carlos e dirigida por Ricardo Waddington e assistida em Portugal com uma versão de 170 capítulos. Para quem não se lembra, a trama é bastante interessante uma vez que aborda vários temas ligados a mulheres apaixonadas: adultério, ciúme, câncer de mama, assédio e outros. A partir daí tive a idéia de fazer um livro voltado para as mulheres (na verdade escrito por elas) tratando de um tema que elas conhecem muito bem: o amor e a paixão.
O livro está sendo feito com a parceria da professora e escritora Sandra Sofia (http://aspalavrasnuncatedirei.blogs.sapo.pt), será lançado em Portugal e também no Brasil.
A idéia é publicar as frases de 1000 mulheres independentemente de faixa etária, classe social, religião, profissão e etc.

O que importa é que a partir de uma frase respondendo a pergunta "Para você, o que é o amor?" as mulheres consigam externar seu sentimento por algo que são apaixonadas: o marido, o namorado, a profissão, os filhos, gastronomia, a amizade, o próximo e muitas outras paixões femininas.

Importante lembrar que as participantes devem acrescentar à frase as suas inicias (assim ninguém precisa se preocupar em ter a idade revelada), a idade e a profissão. Assim vai ser possível ter uma boa visão sobre a quantas anda o pensamento das mulheres quando ao assunto " amor e a paixão" . Agora, mãos à obra! É só enviar a frase e as informações para o e-mail cidade.ma@sapo.pt

 


* * Grilinha * * a 6 de Novembro de 2008 às 16:21
Olá Marco

Já tinha recebido o teu convite há alguns dias e tb a Sandra me tinha solicitado a colaboração.

Cá vai a minha contribuição aqui deste lado do Atlântico.
Envio 2 frases e deixo ao teu critério a escolha de uma delas.

1 - Meus filhos, meus tesouros são a existência do meu viver.

2 - O dia do nascimento dos filhos é o primeiro registo de um momento inesquecivel na maravilhosa tarefa de ser Mãe (os meus registos especiais foram a 7/11/1981 e 31/7/1983)

beijinhos

Fernanda Grilo (Grilinha)

propagandaearte a 6 de Novembro de 2008 às 18:20
Olá, Grilinha!
Puxa, fiquei satisfeito com a sua participação. As suas frases estão ótimas. Não tenho filhos, mas tenho sobrinhos e sei que o amor é mesmo muito especial.
Fica difícil escolher, mas vou ter que ficar com uma. Só peço uma gentileza: Me informe qual a sua profissão, pois abaixo de cada frase vão constar as seguintes informações: iniciais (F.G.), a idade (51) e a profissão (?).
E se não for abusar de sua boa-vontade peço que convide outras pessoas para participar do livro e que essas, indiquem mais outras, ok?
Só assim é que conseguirei as 1.000 frases. Estou recebendo algumas aqui no Rio de Janeiro e de São Paulo também, mas é um número bastante elevado.
De qualquer forma, agradeço muito, mais uma vez, a sua participação.
Um abraço do marco.
:o)

* * Grilinha * * a 7 de Novembro de 2008 às 02:59
Depois percebi que faltavam esses dados e enviei por email.

50 anos (só faço 51 em Dezembro)

reformada de profissão porque a saúde me traíu muito cedo.

propagandaearte a 7 de Novembro de 2008 às 14:38
Ok, Grilinha. Vou juntar às outras informações.
Muito obrigado por sua resposta.
Um abraço do Marco.

ஜॐ♥ஜ___Estrelinh@___ஜॐ♥ஜ a 9 de Novembro de 2008 às 16:21
Olá Marco,
eu já dei a minha participaçao, passei mesmo pa desejar um optimo Domingo, beijito

mais sobre mim
Novembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
13
14
15

16
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
29

30


favoritos
pesquisar
 
tags

todas as tags

blogs SAPO